Apareceu! O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, eleito pelo PSB, foi preso na noite de ontem (19) quando voltou de viagem à Europa e desembarcar na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele foi preso pela Operação Calvário – Juízo Final, deflagrada pela Polícia Federal, por desviar verba da saúde.
Coutinho já era aguardado por policiais federais quando desembarcou no aeroporto do Rio Grande do norte, que o levaram para a sede da Polícia Federal na cidade de João Pessoa. Ricardo passou por audiência de custódia, contudo, a prisão foi mantida.
Ricardo está sendo transferido para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, onde estão os demais presos na sétima fase da Operação Calvário que tem o direito de prisão especial. O ex-governador nega as acusações.
Segundo o Ministério Público, ricardo seria o chefe de uma suposta organização criminosa que teria desviado dinheiro público da saúde, inclusive fraudado concursos públicos. Seguem as investigações.