Início Notícias Dilma anuncia a criação de 120 vagas para o curso de medicina...

Dilma anuncia a criação de 120 vagas para o curso de medicina no interior de Pernambuco

560
alt

alt

A presidente ainda falou sobre a visita ao Estado e as obras de transposição no Nordeste.

Por Natália Hermosa / Rádio Jornal

De passagem por Pernambuco, nesta sexta-feira (21) antes de embarcar para o Estado, a presidente Dilma Rousseff conversou com uma rádio de Petrolina sobre a criação de vagas para o curso de medicina no interior.

Dilma anunciou a ampliação de vagas para o curso de medicina no interior de Pernambuco. “A Univasf foi selecionada para participar do programa de expansão do Ensino Médico, que é uma das ações mais importantes do Programa Mais Médicos”, apontou. “A ideia é criar mais faculdades de medicina nas universidades, interiorizando, levando para Petrolina e Cabrobó um centro de formação de médico, permitindo que um médico seja formado aí e, sendo assim, tem grande chance dele querer ficar e atender a população local”, destacou a presidente. Segundo ela, até o final do processo, serão 120 vagas de medicina na região. 

A presidente ainda falou sobre a visita ao Estado e as obras de transposição no Nordeste. A previsão é que a integração do Rio São Francisco fique pronta em 2016. 

“Nós estamos concluindo todos os 477 km da integração do São Francisco até dezembro do ano que vem”, garantiu a presidente, destacando ainda que esta é a maior obra de segurança hídrica do país. 

A presidente ainda falou sobre a situação atual do Rio São Francisco que, segundo ela, “está sofrendo muito com essa seca”. “Eu mesmo vi como o rio está baixo. Não controlamos o padrão de chuvas do Brasil, então temos de conviver com ele. É por isso que nós construímos a interligação do São Francisco”, explicou Dilma, que ainda apontou que pouca água será utilizada do rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here