De acordo com o empresário, R$ 12 bilhões deverão ser investidos gestão, na área de infraestrutura, como nas usinas de energia eólica ou solar
Foto: Ana Volpe/Agência Senado
Nesta quinta-feira (12), o empresário Douglas Cintra, assume o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), assegurando integrar os governadores da Região às iniciativas da autarquia.
Cintra foi indicado ao cargo por cerca de 10 deputados de apoio a base governista e também pela indicação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Ocupou também a cadeira do senado, quando Armando Monteiro Neto (PTB) se afastou do cargo para ser ministro de Dilma Rousseff (PT).
Nesta quinta-feira (12), o empresário pontuou que durante a sua gestão, pretende implantar atitudes que possam contribuir para o desenvolvimento da região Nordeste.
“A Sudene tem papel fundamental no ponto de vista estratégico para o Nordeste. Por exemplo, estamos analisando cuidadosamente em quais setores os recursos vão ser implementados, esse já é um ponto de destaque. Existem também os incentivos fiscais, disponibilizados a novas empresas pela Sudene. Nós temos R$ 12 bilhões para serem investidos na área de infraestrutura, como nas usinas de energia eólica ou solar”, comentou.