Início Notícias Todos unidos no combate à exploração do trabalho infantil em Araripina

Todos unidos no combate à exploração do trabalho infantil em Araripina

771
alt

alt

Coordenado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Maderleide Oliveira, esse trabalho será desenvolvido com as famílias das crianças e adolescentes.

ACE – Divulgação/Fotos: Fabiano Alencar

A Prefeitura Municipal de Araripina está preparando uma série de atividades e ações que visam e objetivam o combate à exploração do trabalho infantil. Para tanto, foi criada uma comissão com a participação de várias secretarias municipais, entidades diversas e o Conselho Tutelar para buscar alternativas e colocar em prática atividades sociais, culturais, educativas, esportivas, entre outras como forma de alertar a sociedade a respeito do trabalho infantil e sobretudo combater essa prática abusiva.

Coordenado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Maderleide Oliveira, esse trabalho constante será desenvolvido conjuntamente com as famílias das crianças e adolescentes identificados no trabalho infantil e envolverá ainda a sociedade como meta de buscar as soluções necessárias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social já desenvolve diversos programas com as crianças e adolescentes do município. Esse trabalho passa a ser intensificado e é importante a participação de todos, principalmente as entidades civis organizadas do município para erradicar de uma vez por todas o trabalho infantil.

A Prefeitura de Araripina está totalmente engajada nesta ação conjunta e a comissão que foi criada promoveu na manhã desta terça-feira, 18, uma importante reunião para traçar e discutir as principais metas e ações que serão colocadas em prática. A palavra de ordem é proteger as nossas crianças e adolescentes da exploração do trabalho infantil, que é crime previsto em lei.

Participam da comissão as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Esportes, Cultura e Juventude, Infraestrutura, Comunicação, Gabinete, Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here