Governadores da região apresentaram os potenciais de investimentos dos estados nordestinos aos representantes da França, Itália e Alemanha
Foto: reprodução
Durante essa semana, os governadores do Nordeste estiveram, na França, Itália e Alemanha participando de reuniões com investidores e governos. Durante as viagens, a comitiva apresentou as potencialidades da Região Nordeste para investimentos nas áreas de saneamento, água, energia limpa, infraestrutura, segurança, saúde e turismo, inclusive com a perspectiva da abertura de parcerias público privadas.
Na frança, os governadores nordestinos se reuniram com representantes da Unesco para discutir desenvolvimento sustentável, também debateram linhas de crédito com a agência francesa de desenvolvimento, buscando fortalecer projetos sustentáveis e a agricultura familiar. O consórcio nordeste e a frança assinaram uma carta de cooperação na área ambiental.
Já na Itália, os gestores apresentaram oportunidades de negócios para mais de 40 empresários, durante um evento organizado pela Confederação Geral da Indústria Italiana. Na Alemanha, os governadores participaram de um evento empresarial organizado pela Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria, que representa cerca de 100 mil empresas privadas, que geram mais de oito milhões de empregos no país. (Central Brasileira de Notícias)