Entre as atribuições do Conselho está formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos.
Por Roberto Gonçalves
Em sessão realizada quarta-feira (13), os vereadores aprovaram o projeto de autoria do poder executivo municipal Nº 010/2015, criando o Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, um órgão permanente e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito do município de Araripina no sertão de Pernambuco.
Entre as atribuições do Conselho está formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos dos Idosos, zelando pela sua execução e elaborar proposições pertinente à Política Municipal dos Direitos dos idosos.
Para o vereador e líder do governo na Câmara, Francisco Edivaldo, a criação do Conselho é uma conquista dos Idosos do município. “Essas pessoas que tanto ajudaram para o desenvolvimento da nossa região, agora terão todo o respaldo atraves através de ações projetadas pelo poder executivo com apoio do legislativo”, disse o Francisco Edivaldo.
Aos que forem indicados como membros do Conselho será facilitado o acesso a todos os setores da administração pública municipal, especialmente às Secretarias e aos programas prestados em cada área de interesse do idoso.