Início Notícias Polícia Federal encontra responsáveis pelo vazamento de óleo no Nordeste

Polícia Federal encontra responsáveis pelo vazamento de óleo no Nordeste

1087
De origem grega, o Navio Bouboulina é o responsável pelo desastre ecológico, segundo a PF

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (01/11), a Polícia Federal informou que o responsável pelo vazamento de óleo que acometeu o Nordeste brasileiro no último mês é o Navio Bouboulina, de nacionalidade grega e propriedade da empresa Delta Tankers LTD.

De acordo com o jornal O Globo, a informação consta na decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal, a qual determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima – agente marítimo da Delta Tankers no Brasil. Outra companhia alvo da investigação foi a Witt O Brien’s. Ambas as empresas ficam no Centro do Rio de Janeiro.

O Bouboulina ficou detido nos Estados Unidos durante quatro dias, conforme documento encaminhado pela Marinha à PF. A detenção ocorreu por “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar”.

Segundo a operação, a embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho e o derramamento teria ocorrido a 700 quilômetros da costa brasileira entre os dias 28 e 29 de julho.

As investigações foram realizadas de forma integrada com Marinha, Ministério Público Federal, Ibama e as universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) e Universidade Estadual do Ceará (UEC). Também houve apoio de uma empresa privada do ramo de geointeligência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here