O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), respondeu na tarde desta terça-feira (29) a um blog da capital, sobre uma matéria publicada recentemente, em que o ex-prefeito de Araripina, Emanuel Bringel (PSDB), denunciava que a ex-deputada Socorro Pimentel (PSL), esposa do prefeito, teria arrumado uma bocona na Prefeitura: R$ 14 mil de salário, resultado da soma do seu salário como médica do Estado requisitada com uma gratificação de 100%..
“Caro Magno,
Em relação à publicação no seu blog, faz-se necessário estabelecer a verdade. A médica pediatra Socorro Pimentel é concursada da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco com vínculo de 20h/semanais, e está cedida à Prefeitura de Araripina sem nenhum ônus financeiro ao Estado.
Sua cedência justifica-se pela elevada demanda de atendimento pediátrico nas Unidades de Saúde de todo o município e, especialmente, nos seis distritos, onde a médica cumpre carga horária de 40h semanais e recebe salário igual aos demais médicos com a mesma carga horária.
Portanto, trabalhando os cinco dias da semana, os dois expedientes, inclusive fazendo atendimento em áreas rurais.”
Raimundo Pimentel – prefeito de Araripina pelo PSL
Fazendo assistêncialismo politico. Na verdade deveria atender em uma unica unidade e não em todas as unidades para conquistar votos para quem sabe o cargo majoritário de 2020. É irresponsável o atendimento em uma ubs que dispõe de médico e a mesma ir fazer atendimento pediatrico, ora, sem ela as crianças edtsvam sem assistencia mefico pediátrica?