Início Notícias Paulo Câmara viaja a São Paulo para tratar dos atrasos na Transnordestina

Paulo Câmara viaja a São Paulo para tratar dos atrasos na Transnordestina

589
alt

alt

Com a chegada da ferrovia no Sertão do Araripe, existe um planejamento para construção de um polo industrial na cidade de Trindade.

Por Roberto Gonçalves

O governador Paulo Câmara está em São Paulo nesta quarta-feira (29), onde terá um encontro de trabalho, às 15h, com com o presidente da Transnordestina, Ciro Gomes. O curioso do encontro é que Ciro Gomes já foi ministro e ligado oficialmente ao PSB de Eduardo Campos. Antes deste encontro, o governador pernambucano  se reuniu, às 11h, com o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau.

O atraso para a Ferrovia Transnordestina chegar ao Porto de Suape, o que estava previsto para ocorrer em 2013, traz impacto no projeto dos empresários do setor gesseiro. Com a chegada da ferrovia no Sertão do Araripe, existe um planejamento para construção de um polo industrial na cidade de Trindade, no Sertão do Araripe. Este núcleo receberia várias empresas da região e teria vantagens logísticas devido à proximidade com os trilhos da ferrovia. “O polo só sairá do papel com a Transnordestina”, destacou a três anos atrás,  o primeiro vice-presidente do Sindicato da Indústria do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso), Josias Inojosa Filho.

Os empresários da região acreditam que o serviço ferroviário vai baratear o custo com o transporte dos seus produtos e com a compra de combustível, incluindo o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o coque de petróleo que, atualmente, chegam de caminhão ao Araripe. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here