“Jovens que sofrem com alcoolismo, vítimas de acidentes, da falta de oportunidade de trabalho, do primeiro emprego, podem cometer atos incompreensíveis”, lembrou padre José Nilton
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, no Sertão de Pernambuco, realizou na noite desta sexta-feira (30), o primeiro louvor Jovem. De acordo com o pároco Padre José Nilton, foi um momento de louvor e anúncio da palavra de Deus.
“Nós falamos a linguagem jovem ao coração da juventude. Jesus Cristo que nos contagia, nos ilumina e nos atrae a todos, principalmente a juventude. Eles, os jovens, que muitas vezes sofre com drogas, com alcoolismo, vítimas de acidentes, da falta de oportunidade de trabalho, do primeiro emprego, precisam ser escutados”, esclareceu padre José Nilton.
Ainda segundo o pároco, muitas vezes o desequilíbrio pode levar as pessoas ao desespero. “Essas situações na vida pessoal, sentimental e sexual. A precocidade de muitas situações que envolvem os jovens, tudo isso pode leva-los a cometerem atos incompreensíveis”, ponderou.
Para padre José Nilton, o evento da noite desta sexta-feira (30), foi um encontro de alegria, de louvor, e de conscientização da vida. “A vida dos jovens está nas mãos de Deus. É preciso uma maior conscientização nesse sentido. Agradeço a todos que participaram desse encontro da juventude”, disse.
Padre José Nilton lembrou que agora as atenções se voltam para o aniversário do Dia da Graça. “Dia 08 de setembro completaremos 07 anos do Dia da Graça. Vamos contar com o Festival, o Congresso da Família e o grande Encontro DNJ, em novembro. Se Deus quiser !!!” Lembrou.