A Câmara Municipal de Trindade realizou no final da tarde dessa terça-feira (20), uma sessão exclusiva para tratar de assuntos relacionados ao Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (FUMAP), todos os parlamentares estiveram presentes na Casa Osmundo Granja Modesto.
O gerente do órgão Marcos Delmonde Leite se fez presente para fazer uma explanação da atual situação do FUMAP e de todo o período de sua gestão, ocasião também de fazer esclarecimentos e responder os questionamentos dos vereadores.
A casa legislativa convocou o gerente do FUMAP através de requerimento para falar sobre o assunto. Dias atrás uma ação Civil do Ministério Público emitiu pedido liminar pelo afastamento dos cargos do prefeito de Trindade, Antônio Éverton Soares Costa, e do gerente do Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (Fumap), Antônio Marcos Delmonde Leite alegando improbidade administrativa, esse foi um dos assuntos mais abordados pelos parlamentares.
O gestor do FUMAP foi questionado sobre patronal, licitações de prestadoras de serviços, repasses, saldos entre outras informações.