André Jaques esteve recentemente na Namíbia, sul da África, certificando diamantes para uma empresa de Dubai, no Oriente Médio; ouça entrevista
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O Engenheiro Mineral araripinense André Jaques Batista que teve a sua dissertação de mestrado publicada na mais importante revista científica da área no mundo – a Scientific Report, do Grupo Nature, da Inglaterra, esteve na manhã desta segunda-feira (12) falando sobre o assunto com o comunicador Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM.
André Jaques que é filho do conceituado professor da Fafopa Aurélio Jaques, explicou ao público ouvinte, que o artigo foi publicado trata-se de um estudo realizado no Laboratório de Física, da UFPE sobre marcação a laser em pedras preciosas através de um QR Code (Código de barras).
O método desenvolvido por André Jaques, professores da UFPE e da Universidade Mackenzie, de São Paulo tem uso comercial assegurado trazendo mais segurança ao mercado de pedras preciosas que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo a cada ano.
Resultados da publicação do artigo já começam a aparecer, o gemólogo araripinense André Jaques, esteve recentemente na Namíbia, sul da África, certificando diamantes para uma empresa de Dubai, no Oriente Médio. “Estarei voltando a África no próximo mês para continuar nosso trabalho”, disse o jovem araripinense.
Ouça abaixo a entrevista completa