As contas do ex-prefeito Emanoel Bringel, foram aprovadas por onze dos quinze vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima.
Por Roberto Gonçalves
As contas do balanço financeiro do exercício de 1999 da gestão do ex-prefeito Emanoel Bringel foram aprovadas com resalvas por 11 dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Araripina na noite desta quinta – feira (16), contrariando um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O líder do governo na Casa da Cidadania, vereador Francisco Edivaldo que votou contra a aprovação, afirmou que agiu desta forma, porque parte dos vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima, tem sofrido vastas acusações por um radialista da rádio de propriedade do ex-prefeito.
“O seu funcionário, vem diariamente machucando este Poder Legislativo, não somente o vereador Francisco Edivaldo. Eu não vi nenhuma interferência pelo ex-gestor que está sendo julgado, com relação a esse radialista, agora o senhor está sentindo, que a importância de nós vereadores que estamos julgando as suas contas é muito grande, e apesar disso, o ex-prefeito nunca tentou diminuir os ataques covardes que são feitos a nós diariamente”, disse Edivaldo se dirigindo a Emanoel Bringel.
Outro Edil que votou contra a aprovação das contas do ex-prefeito Bringel, foi o vereador Humberto Filho. O parlamentar também teceu comentários sobre o mesmo radialista. Segundo Humberto, esse ‘profissional’, quase sempre sem nenhum motivo, denigre todos os dias, a imagem da Câmara de Vereadores de Araripina, e citou como exemplo, os ataques covardes que ele fez, com relação ao carro da Casa Legislativa, que fica à disposição do presidente Luciano Capitão.
Não compareceram a sessão, os vereadores Divona e Tião do Gesso.