Início Notícias Geraldo Júlio quer “Fritar” presidente da Compesa

Geraldo Júlio quer “Fritar” presidente da Compesa

746

Vaga do presidente da Compesa está sendo reivindicada por nova Secretaria

Por Inaldo Sampaio / Coluna Fogo Cruzado – 7 de agosto de 2019

O prefeito Geraldo Júlio resolveu jogar pesado no PSB a fim de ampliar o seu raio de influência no governo estadual. Indicou seis dos atuais secretários do governo Paulo Câmara, entre eles Fernanda Batista, de Infraestrutura e Recursos Hídricos. E com o firme e decidido apoio de Antonio Figueira, chefe da Assessoria Especial do governador, está reivindicando agora a vaga do presidente da Compesa, Roberto Tavares, para pôr no lugar dele alguém que reze pela cartilha da secretária.

Tavares foi levado para a empresa pelo então governador Eduardo Campos, que identificou nele o perfil ideal para gerir um “monstro” tão grande e complexo como aquele. Por isso, sua eventual saída não tem explicação, salvo a de que o prefeito deseja mais espaços para construir sua candidatura a governador em 2022.

A propósito, uma das coisas mais nefastas que se inventou na política foi essa tal de “fritura” que consiste no governante atirar às feras um auxiliar do qual deseja ver-se livre. Tavares não merece isto. Aliás, entre ser “fritado” sem nenhuma palavra de solidariedade do governo e pedir logo demissão para retornar ao seu cargo de origem, esta última é a opção menos ruim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here