“Isso evitaria que supostos abusos pudessem acontecer e seria uma forma de dar suporte aos nossos associados”, disse o presidente da CDL de Ipubi Daniel Torres
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Antecipando a ação do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) que em breve deve estar fiscalizando com a participação do Procon-PE, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE) e da Polícia Militar (PMPE), os postos de combustíveis da Sertão do Araripe, o presidente da (CDL) de Ipubi Daniel Torres, sugeriu a Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Pernambuco, dar um apoio jurídico especializado aos associados aqui na região.
“Isso evitaria que supostos abusos pudessem acontecer e seria uma forma de dar suporte, um apoio maior aos nossos associados. Mesmo que seja uma fiscalização dentro do limite, tendo um apoio jurídico representando as CDL’s, mostra aos nossos associados que a Federação está ativa, está de olho, tá acompanhando, tá dando suporte”, explicou.
Na semana passada a Operação Cibus, fiscalizou vários postos de combustíveis em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Durante toda a semana foram fiscalizados 63 instrumentos, dos quais 43 foram aprovados e 20 reprovados. Uma oficina permissionária também foi autuada.
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800-081-1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou através do e-mail ouvidoria@ipem.pe.gov.br.