Início Notícias 11 meses da morte de Eduardo Campos são lembrados em Igarassu

11 meses da morte de Eduardo Campos são lembrados em Igarassu

583
alt

alt

A homenagem aconteceu durante a solenidade que marcou a ampliação das instalações da fábrica Brasil Kirin.

SEI – Divulgação

Nesta segunda-feira (13), quando se completaram 11 meses do seu falecimento, o ex-governador Eduardo Campos foi homenageado pela fábrica de bebidas Brasil Kirin com a aposição de uma placa na unidade da empresa que fica localizada em Igarassu.

O ex-governador foi representado na ocasião pelo seu irmão, advogado Antônio Campos, pré-candidato a prefeito de Olinda pelo PSB.

A homenagem aconteceu durante a solenidade que marcou a ampliação das instalações da fábrica, que consolida o polo de fabricação de bebidas no Litoral Norte, que já tinha a Ambev e a Itaipava (Itapissuma).

Durante a inauguração, o governador Paulo Câmara disse o seguinte: “Pernambuco se preparou muito nos últimos anos para receber novos investimentos. Não foi pouco o que foi feito. Criamos aqui uma política tributária diferenciada, que possibilitou o desenvolvimento desse grande polo de bebidas aqui no Litoral Norte. Também fizemos um amplo processo de capacitação profissional, ação que tem possibilitado a efetiva contratação da mão de obra pernambucana pelas empresas que aqui se instalam. E garantimos ainda a infraestrutura necessária para receber os empreendimentos”.

A ampliação da planta, que recebeu um aporte inicial de R$ 500 milhões, compreende uma área de 38 mil metros quadrados em toda a unidade e conta com três linhas de produção.

Pela posição estratégica, às margens da BR-101 Norte, a fábrica abastecerá, além de Pernambuco, os Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. O plano de expansão será realizado em seis etapas, totalizando um investimento de R$ 900 milhões, em cinco anos.

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários.

Em Pernambuco, o grupo atua desde 2003, mas foi no ano de 2012 que a empresa aderiu ao Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), que visa atrair e fomentar investimentos na atividade industrial e no comércio, através da concessão de incentivos fiscais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here