O senador está preocupado com a desertificação de amplas áreas do semiárido.
Da assessoria do Senado
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, marcou para esta quinta-feira (9) uma audiência pública para debater o tema “desertificação”.
Foram convidados para o evento os pesquisadores da Embrapa (Semiárido) Iêdo Bezerra de Sá e Vanderlise Giongo, o chefe-geral da Embrapa (Amazônia Oriental), Adriano Venturieri e o assessor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Antônio Rocha Magalhães.
O senador está preocupado com a desertificação de amplas áreas do semiárido e por isso quer ouvir a opinião de especialistas a fim de elaborar um plano de trabalho para ser entregue ao governo federal.
Relator do Plano Nacional de Recursos Hídricos na Comissão de Infraestrutura do Senado, Bezerra Coelho defendeu nesta quarta-feira (8) mudanças na legislação que trata da matéria.
Segundo ele, mantido o atual ritmo de investimentos nas áreas de energia, saneamento e abastecimento d’água estaremos longe de alcançar a universalização desses serviços.
Participaram da audiência pública o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o diretor-geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa e o presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Aparecido Hojaij.