Início Notícias “Jamais pensei ser presidente do Crea PE”, diz Evandro, ao entregar sede...

“Jamais pensei ser presidente do Crea PE”, diz Evandro, ao entregar sede própria do órgão em Araripina

812

Evandro Alencar acompanhado por Heleno Mendes e José Costa Filho (Boré), estiveram concedendo entrevista na manhã desta sexta (12) ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM 90,3; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: Iran Modesto

O engenheiro civil sertanejo Evandro Alencar está de alma lavada. Antes de encerrar seu segundo mandato no próximo ano como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), entrega nesta sexta-feira (12), em Araripina, no Sertão de Pernambuco,  a sede própria da inspetoria do órgão na cidade.

Evandro Alencar esteve nesta sexta (12), juntamente com o coordenador da inspetoria do Crea em Araripina, Heleno Mendes, e o engº agrônomo José Costa Filho (Boré), concedendo entrevista ao radialista Roberto Gonçalves na Arari FM 90,3. Segundo ele, essa conquista que acontece hoje, se deve a criação da Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea), em 2009.

“ A Assengea é a grande responsável por essa presidência. Eu jamais tinha pensado ser presidente do Crea. No dia 27 de novembro de 2009, a gente fundou a associação já com 26 membros, e quatro anos depois, em 2013, eu já estava sendo eleito conselheiro federal, e em 2014 presidente do Crea-PE”, lembrou.

Ouça entrevista:

Leia também

Para o presidente Evandro Alencar a oportunidade tem significado duplo. Primeiro por cumprir o compromisso com os profissionais de toda a região e, segundo por ter a oportunidade de homenagear três dos mais importantes profissionais que já conheceu e que muito contribuíram para a Engenharia estando à frente de importantes obras, especialmente, no Interior do Estado.

“A nova estrutura proporcionará melhor atendimento e comodidade aos profissionais e público em geral, com espaço e estrutura adequadas, possibilitando condições de acessibilidade, às pessoas com necessidades especiais, por meio da aplicação das normas específicas visando cumprir o que estabelece a legislação, que regulamenta os procedimentos para adequação dos espaços físicos”, complementa Evandro Alencar.

A solenidade de inauguração da sede terá início às 18h, momento em que o presidente Evandro Alencar, anfitrião do evento, dará as boas-vindas e discorrerá sobre os desafios e benefícios que a inspetoria oferecerá aos profissionais, empresas e a sociedade de Araripina e dos municípios jurisdicionados: Bodocó; Exu; Granito; Ipubi; Moreilândia; Ouricuri e Trindade.

Depois do corte da fita inaugural, os convidados assistirão palestra sobre “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, realizada pelo presidente do Confea, Joel Krüger. Em seguida, será realizada, pelo deputado federal João Campos (PSB-PE), a segunda palestra da noite sobre as “Principais Proposições Legislativas sobre Engenharia e Agronomia – Congresso Nacional”.

No sábado, a agenda do evento reiniciará às 9h com a visita técnica ao Complexo Eólico Chapada do Piauí. Em seguida almoço em restaurante de comida regional. A partir das 15h, terá início a 9ª Plenária Itinerante. Por fim, à noite, a partir das 20h haverá Encontro de Confraternização em restaurante local.

Sobre a cidade – Araripina é a 2ª maior cidade da mesorregião do Sertão Pernambucano e o principal município da microrregião do Araripe, tendo o 26° maior Produto Interno Bruto (PBI) do Estado de Pernambuco, além de ser o maior município da tríplice fronteira Pernambuco-Piauí-Ceará, cidade polo em comércio, indústria e educação. Instalada numa região de interesse nacional: a Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe (APA-Chapada do Araripe), o município é considerado um espaço de articulação institucional, intermunicipal e interestadual.

Junto com Ouricuri, Ipubi, Bodocó e Trindade, Araripina constitui o maior polo gesseiro do Brasil, responsável por 95% do gesso consumido no País, sendo  o segmento mais importante da economia regional. Além disso, na divisa entre Piauí e Pernambuco, no alto da Chapada do Araripe, o Complexo Eólico Chapada do Araripe, I, II e III já se encontra instalado com 247 aerogeradores, gerando 436 MW. Também se encontra em implantação mais 331 aerogeradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here