Alexsandro Pedro da Silva, colaborador da CGB, empresa que presta serviços à Celpe, morreu durante execução de serviço na rede de energia na manhã deste sábado
Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo familiar
Por meio de nota enviada a este Blog, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) comentou a morte do eletricista Alexsandro Pedro da Silva, colaborador da CGB, empresa que presta serviços à Celpe, durante execução de serviço na rede de energia na manhã deste sábado (15) em Araripina, no Sertão do Araripe.
Leia a nota
“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lamenta o falecimento do eletricista Alexsandro Pedro da Silva, colaborador da CGB, empresa que presta serviços à Celpe, na manhã deste sábado. A concessionária informa que está apurando as causas do acidente e prestará o auxílio necessário.”
Triste
Eu olhei as fotos e as imagens no momento em que ele foi retirado e não compreendi o porque ele levou uma descarga ! Estou falando isso porque aquela rede em que ele foi retirado é de 3.8 kv Não entendo o porque ele estava com um talabarte em uma rede de 3.8kv que é proibido !
Acredito que houve um desligamento de chaves e não foi verificado ausência de tensão e mesmo assim nem se abre chave com vara de manobra com o operador posicionado no chão quanto mais operar uma rede 3.8kv de talabarte.
Se alguem que estava lá e sabe o que ocorreu que responda aqui, isso ajudaria muito as precauções de acidentes
E tambem não vejo o aterramento de segurança das 5 regras de ouro, o mais estranho é ele no poste de talabarte em uma rede de 3.8kv