Início Notícias Representantes do Sistema FIEPE participam de debate sobre a importância da indústria...

Representantes do Sistema FIEPE participam de debate sobre a importância da indústria para a região do Araripe

647

Por Vera Cruz Comunicação / Foto: Jorge Possetti

O Diretor do Conselho Empresarial da URSA, Francisco Alves, a Gerente do Sistema FIEPE, Alba Núsia Mendes e o Coordenador de Operações, Josemberg Laurentino, participaram nesse sábado, 08, do programa Debate Geral na rádio Arari FM, em Araripina, para falar sobre o tema “A importância da indústria para o Sertão do Araripe”.

Apresentado pelo radialista Roberto Gonçalves e com uma hora de duração, o programa Debate Geral é o principal programa da região para o aprofundamento de temas importantes e, na edição desta semana, deu amplo destaque ao papel do Sistema FIEPE no apoio ao desenvolvimento da indústria regional.

Os entrevistados abordaram a história do Sistema FIEPE na região, os números da indústria regional, estadual e nacional além das perspectivas mediante o atual cenário. De acordo com Alba Núsia Mendes, a região do Araripe tem a disposição das indústrias, empresários e trabalhadores, todo o Sistema FIEPE em pleno funcionamento para atendê-los. “Estamos presentes na região há mais de 20 anos contribuindo em todos os aspectos para o desenvolvimento da indústria e das pessoas. Com um grande leque de serviços educacionais, saúde e segurança, capacitações e outros, a indústria encontra no Sistema FIEPE a sua referência”, destacou.

Francisco Alves que além de Diretor regional também é industriário do setor calçadista, destacou os desafios da indústria nacional em um cenário de instabilidade econômica que, neste momento, permeia o empresário brasileiro. “A indústria é a principal alavanca da economia nacional, pois gera empregos e produtividade além de tecnologia e inovação. Por isto, os empresários aguardam as definições das reformas propostas pelo governo que são necessárias para a retomada do crescimento. De maneira urgente, a previdenciária e, em seguida, a reforma tributária”, afirmou o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here