Início Notícias Em nota, ex-prefeito de Araripina diz achar estranho ataques a sua gestão

Em nota, ex-prefeito de Araripina diz achar estranho ataques a sua gestão

801

Na mesma nota, Alexandre Arraes faz questionamentos sobre o São João 2019

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Após esse blog divulgar uma nota da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de Araripina, questionando a atitude dos vereadores de oposição ligados ao ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB), que “desconfiam” de “supostas irregularidades” na contratação da empresa que foi vencedora do processo licitatório para o São João 2019.

Ainda segundo a nota da Prefeitura, esses mesmos vereadores não tiveram nenhuma desconfiança no ano de 2014 quando o então prefeito fez o evento gastando quase R$ 7 milhões somente com a estrutura física e mais outros milhões com os cachês das bandas, a assessoria do ex-gestor também pediu espaço para divulgação de uma nota.

Leia na íntegra

“Me causa estranheza, mais uma vez, os ataques da oposição à  minha gestão. A administração atual não consegue lidar com a divergência de opiniões, o contraditório e a oposição. A resposta única são críticas mentirosas,  das quais precisei  tomar providências jurídicas.

Essa semana  os Vereadores de oposição da Câmara Municipal de Araripina cumpriram seu papel de fiscalizar o Poder Executivo. Ao invés da Gestão Municipal se colocar à disposição para esclarecimentos, mais uma vez, não esclarece e somente responsabiliza,  de maneira irresponsável, a mim . Isso comprova a incapacidade da gestão de manter um diálogo com representantes do povo, eleitos democraticamente. Atacar minha gestão não justifica seus erros. Parabenizo os Vereadores por cumprir o seu dever.

Em relação às denúncias e questionamentos dos Vereadores, diante de uma organização,  que está obscura  à todos, como cidadão Araripinense, me coloco ao lado dos mesmos para fazer alguns questionamentos:

  1. No caso do São João de Araripina, questiona-se a capacidade técnica da empresa vencedora. Funcionários? Estrutura? Irão sub locar todos os serviços e apenas tirar umas notas? Isso está previsto em contrato?
  2. Qual vai ser o real valor de captação do São João 2019? Vimos que foi estampada a logomarca da Itaipava, quanto esta empresa está patrocinando ? Quanto a receita para a Prefeitura Municipal dentro desse contrato? Onde está a transparência? Precisaremos questionar a Empresa Itaipava para fazer valer a lei? Os cidadãos tem direito às informações.
  3. O consumidor está impedido de levar sua bebida para um espaço público; o barraqueiro está obrigado a comprar de uma central de vendas. Quem será o dono dessa central de vendas? Que empresa ganhou essa licitação? Qual o volume de vendas esperado?
  4. Todos esses e outros questionamentos, serão acompanhados de perto, por nós, cidadãos e pelos órgãos fiscalizadores. O povo está cansado de mentiras, que não mais justificam a falta de esclarecimentos e incompetência.

A população merece conhecer os trâmites legais de empresas e patrocinadores, merece que se faça tudo dentro da legalidade para termos um grande São João, esse é nosso intuito. Queremos transparência. Araripina tem sim, oposição!”

Alexandre José Alencar Arraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here