Início Notícias Polícia Civil de Pernambuco apresenta balanço da ‘Operação Fronteira’

Polícia Civil de Pernambuco apresenta balanço da ‘Operação Fronteira’

601
alt

alt

Em Araripina e em mais nove cidades do Nordeste, 29 pessoas foram detidas e um menor foi apreendido.

Por Roberto Gonçalves

A Polícia Civil apresentou balanço de duas operações no Sertão e no Agreste de Pernambuco, além de no Ceará, no Piauí, em Alagoas e na Bahia. As duas foram para combater o tráfico de drogas e homicídios.

Na operação Fronteira, que foi deflagrada em Araripina e em mais nove cidades do Nordeste, 29 pessoas foram detidas e um menor foi apreendido. Um dos acusados é o policial militar Cícero Elinaldo Guedes da Silva, conhecido como Naldinho, preso por associação ao tráfico.

alt

A delegada de Araripina responsável pela operação Katyanna Muniz, detalha a atuação do policial.

“Ele passava informações privilegiadas na função de policial para o traficante Renato, chegando ao cúmulo e que me causou até uma dor no coração, quando eu ouvi em uma escuta telefônica, ele oferecendo a própria residência para o traficante esconder a droga e cometer o crime de tráfico. Infelizmente, aconteceu de um policial estar se associando ao tráfico de drogas, que é um crime que a gente sabe que leva a outro muitos mais graves”, disse a delegada de Araripina. Na Operacao Fronteira foram aprendidos mais de R$ 57 mil.

Na operação Paz na Serra, deflagrada no início de julho de 2014, 35 mandados prisão foram expedidos. Doze pessoas já estavam presas, duas ainda estão foragidas e um menor foi apreendido. As prisões foram em Gravatá, Chã Grande e Alagoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here