A noite do dia 23 seria a última e teria como atração principal o forrozeiro Toca do Vale
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Uma notícia pegou a população de Araripina, no Sertão de Pernambuco, de supresa na noite desta quinta-feira (06). O São João da cidade que teria 6 noites de festa em 2019 (de 18 a 23), agora terá uma noite a menos. A informação foi repassada em primeira mão ao Blog do Roberto pelo blogueiro Paulo Elias e confirmada pela Prefeitura. De acordo com a notícia, a noite do dia 23 (última), que teria como atração principal o forrozeiro Toca do Vale, estaria cancelada.
No ofício enviado ao prefeito Raimundo Pimentel com data de 30 maio, o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, explica que a recomendação conjunta TCE/MPPE/MPCO nº 01/2019, destinou-se a recomendar aos prefeitos que evitem a realização de despesas com festividades juninas, especialmente shows, quando a folha de pessoal do Município estiver em atraso.
Como a Prefeitura de Araripina ainda está pagando de forma parcelada salários atrasados de novembro e dezembro/2016, que foram deixados pela gestão passada, e, em 2018 foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC junto ao MPE para realização do São João com apenas 05 noites, foi questionado o porquê desse ano estarem sendo anunciadas 06 noites de festa.
Caramba, salários ainda de dezembro de 2016, imagino que eram salários atronomicos, visto que se passaram 3 anos e mesmo parcelado não foi possível o pagamento, porém convenhamos… Os investimentos na cidade estão sendo muito altos, realmente fica difícil pagar um mês de salário em um período menor que três anos… Pimenta neles !!!!!!!!!!!