Início Notícias Vacina contra gripe: Araripina bate meta dos grupos prioritários; ouça entrevista

Vacina contra gripe: Araripina bate meta dos grupos prioritários; ouça entrevista

928
Secretária de Saúde de Araripina, Roberta Falcão / Foto: arquivo Blog do Roberto

A secretária Roberta Falcão disse na Arari FM, que a cobertura vacinal contra a gripe, em Araripina, alcançou 93,9% do público-alvo, que corresponde a cerca de 20 mil doses

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

A secretaria de Saúde de Araripina Roberta Falcão, informou nesta quarta-feira (05) na Rádio Arari FM, que o município terminou o mês de maio com um saldo positivo da Campanha de Vacinação contra gripe, iniciada no mês de abril. De acordo com a executiva, a cidade atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de 90% para os grupos prioritários.

“Nós fizemos um esforço muito grande, uma força tarefa prá realmente correr atrás dessa meta e felizmente conseguimos. Durante o mês de maio nós conseguimos vacinar quase 100 % das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Portanto meta batida e é mais um compromisso da gestão Raimundo Pimentel cumprido ”, disse Roberta.

A cobertura vacinal contra a gripe, em Araripina, alcançou 93,9% do público-alvo, que corresponde a cerca de 20 mil doses. A vacinação do período foi destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, professores ativos da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A partir desta quarta-feira (05), a vacina contra gripe/influenza estará disponível para toda população, a partir dos seis meses de idade, no Posto de Saúde que está funcionando provisoriamente na UPA, que fica na BR-316 próximo ao antigo Hotel Pousada do Araripe. A vacinação segue até 14 de junho ou, enquanto durar o estoque.

Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here