O senador de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (MDB) voa em ‘céu de brigadeiro’.
É evidente o prestígio e o trânsito do líder do senado pelos corredores do Palácio do Planalto e em todo o ambiente que cerca a Presidência da República.
O próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) agora aponta sempre a destreza de FBC nas interlocuções e registra o fácil acesso e planejamento do senador.
Fernando assume definitivamente o protagonismo da interlocução com o Planalto em Pernambuco. Provou trazendo o presidente a Pernambuco e a Petrolina – primeira visita oficial do chefe do Executivo Nacional ao Nordeste. Foi sua luta que possibilitou que Senado avalizasse e autorizasse o Governo de Pernambuco a fechar um empréstimo de US$ 37 milhões ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Foi também através dele que saiu a nomeação do advogado Antônio Campos para a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Irmão do ex-governador Eduardo Campos, Toca, como é conhecido, chega pelas mãos de FBC ao governo e dá ao senador um status diferente junto à Família Arraes em Pernambuco.
Uma foto publicada nesta quinta feira (30) mostrou o senador em momentos de conversa reservada com o presidente e o super ministro da Economia, Paulo Guedes. Quem conhece FBC sabe que ele vai usar esse prestígio para trazer mais ações e fortalecer o seu nome na cena política de Pernambuco. (Por Carlos Britto)