Início Notícias Araripina: Professor filiado ao Psol puxa criançada contra ‘cortes’ na educação

Araripina: Professor filiado ao Psol puxa criançada contra ‘cortes’ na educação

1419

Salve a democracia, mas sem viés ideológico, politicagem e muito menos ‘aliciamento’ de crianças

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Em mais um dia de manifestações por todo país contra o que os partidos de esquerda no Brasil chamam de cortes na educação, um professor da rede municipal de ensino de Araripina, que é filiado ao Psol, conseguiu reunir na manhã desta quinta-feira (30) na praça do Hospital, centenas de estudantes (a maioria deles menor de idade), e sair gritando palavras de ordem contra o Governo Federal pelas principais ruas da maior cidade do Araripe.

“Vai ter luta, não vai ter corte” era o mote para que a criançada deixasse de estar na sala de aula para ir as ruas acreditando em pessoas que há alguns anos atrás ficaram caladas, ou pelo menos, não organizaram manifestações, quando os ex-presidentes Lula e Dilma do PT, fizeram o mesmo contingenciamento para não cairem na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ainda bem que sindicalistas filiados a partidos ‘satélites’ do PT, que passaram pelo menos 14 anos calados, apesar de toda barbárie que acontecia, e ainda acontece no país, nas áreas da economia, saúde, segurança e principalmente na educação, agora resolveram sair da ‘toca’. Salve a democracia, mas sem viés ideológico, politicagem e muito menos ‘aliciamento’ de crianças.

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber onde está o conselho tutelar de Araripina que não vê isso?
    Por que quando uma criança está carregando uma feira no grangeiro ou vendendo picolé na rua construindo um caráter e aprendendo uma profissão digna eles são os primeiros a se manifestarem contra,as quando crianças são retiradas das escolas em horário de aula eles não fazem absolutamente nada.

  2. É o minimo que tem que ser feito. Esse professor esta de parabens, por nao se omitir e levar os verdadeiros interessados a protestar pelo.direito deles. Vcs deviam se envergonhar de criticar essa atitude e ainda querer induzir que esse protesto é por politicagem. Esse protesto serve pra garantir o estudo dos seus filhos tb.

  3. Parabéns pelo comentário! Realmente a população esquece tudo q se passou nas administrações passadas e só agora vem as ruas reclamar! O contingenciamento das administrações passadas foram bem maiores que esse de agora e ninguém foi a rua! Por que será? Mas que mais pessoas vão às ruas e reclamem os que é de direito mas como você disse sem viés político!

  4. Hoje a aula foi fora da escola porque foi de cidadania. Em desfiles cívicos do 11 de setembro vejo muitos menores ficarem em pleno sol até às 13h ou esperando pelas apresentações das escolas em Araripina. Parabéns professores, a luta continua.

  5. A politicagem já começa pelo próprio autor da matéria, pois o mesmo ao invés de prestar serviços de comunicação para todos, passa a maior parte do tempo fazendo política em seu programa ” ARARIPINA URGENTE” a favor do Bozo e criticando os demais partidos políticos e mais o PT… Não importa se o professor é filiado ou não a qualquer partido político, o que importa é que, quando teve a intenção de levá-los às ruas, foi com um único propósito que é lutar por algo de enorme importância não somente para eles, mas para todos independente de qualquer.

  6. A aula de cidadania e resistência foi nas ruas ! Parabéns ao professor ! E que o jornalismo seja para noticiar os acontecimentos de forma imparcial !a luta continua !

  7. O povinho de esquerda protesta contra o contingenciamento que houve na educação faltando aulas, expondo menores de idade, tentando alienar os mesmos através de uma ideologia falha que não funciona. Esse pessoal que critica o atual governo é pq de alguma forma queria tá ganhando sem fazer nada como antes, ou querem o fim do Brasil como igual acontece na Venezuela. Ótima matéria publicada pelo Blog do Roberto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here