A prisão de Vanduir Ferreira, de 52 anos, que tinha fugido de Petrolina para a cidade de São José do Jacuípe, na região de Capim Grosso, no norte da Bahia, na quarta-feira (29), pode não ser o fim de um assunto que abalou o Vale do São Francisco.
Apesar de estar com medida protetiva, Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi assassinada com várias facadas dentro da própria casa, na Rua Tchecoslováquia, bairro Areia Branca, zona leste da cidade, durante a madrugada de ontem.
Um fato que chama a atenção é que a medida judicial estava valendo, mas ainda assim ele foi na casa dela e o ciúme doentio e o abandono não garantiram que a vida de Patrícia fosse preservada.
Um dado estarrecedor é que, quem chamou as vizinhas para socorrer a mãe foram as filhas do casal, que não terão amparo dos pais. A mochila da criança na sala, coberta de sangue, dá um toque de maior tristeza a um fato apavorante desse.
Até quando homens continuarão a matar mulheres? E nesse caso, segundo depoimentos, a segunda mulher que esse assassino mata pelos mesmos motivos: ciúme e motivação torpe.
É século XXI, mas ainda assistimos cenas de barbárie como essa, que parece coisa do século passado. Lamentável. (Com informações de Carlos Britto)