“A priori a gente não está contando com verbas do Governo de Pernambuco para a construção”, explicou na Arari FM. Ouça a entrevista
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Ronaldo Lacerda líder do Movimento que luta pela pavimentação da PE 615 no trecho que liga o distrito de Nascente em Araripina ao distrito do Socorro, em Santa Filomena, no Sertão do Araripe, participou de uma reunião nesta terça-feira (28) no Recife, com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista (foto).
O encontro que contou com a presença da deputada estadual Roberta Arraes (PP), serviu para traçar metas com relação ao prazo para que o projeto esteja pronto. De acordo com Ronaldo Lacerda que participou do programa Araripina Urgente da Arari FM na manhã desta quarta (29), a luta é para que esteja concluido até outubro desse ano.
“Em relação a essa questão de prazo, a gente vai lutar para que esse projeto fique pronto até no máximo o mês de outubro. O projeto estando pronto a gente vai atrás da palavra que foi dada pelos deputados Gonzaga Patriota e Augusto Coutinho, pela palavra dada pelo senador Jarbas Vasconcelos, para que essa obra seja incluída no orçamento da União. Pelo menos a priori a gente não está contando com verbas do Governo de Pernambuco para a construção”, explicou.
Ainda de acordo com Ronaldo Lacerda, os deputados federais que são votados em nossa região, precisam corresponder com recursos robustos. “Eles tem que chegar aqui não com migalhas, mas com recursos para obras estruturadoras. Se a gente estiver com esse projeto pronto e que custa apenas R$ 700 mil, aí a gente vai atrás dessas forças políticas e elas não se negarão sob pena de engolirem o que prometeram nas rádios locais e nas próximas eleições serem castigadas pelo eleitor”, disparou.