Para falar sobre esse assunto, a secretária de Saúde do município, Roberta Falcão, esteve na manhã desta segunda-feira (13), na Arari FM 90,3; ouça
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
No mês de maio, em que é comemorado o Dia das Mães, foi lançado pela Prefeitura de Araripina o projeto “Braços que Acolhem” – uma iniciativa inédita das secretarias de Saúde e de Assistência Social que visa melhorar o atendimento e valorizar ainda mais as gestantes do município, principalmente as residentes na zona rural e nos distritos.
Para falar sobre esse assunto, a secretária de Saúde do município, Roberta Falcão, esteve na manhã desta segunda-feira (13), conversando com o radialista Roberto Gonçalves na Arari FM 90,3. (Foto)
“A partir de agora, as mulheres farão os exames laboratoriais e ultrassom no posto de saúde do seu distrito, não sendo mais necessário se deslocar até Araripina para realizar estes exames. Fazem parte deste projeto, também, ações de reuniões e palestras durante todo o período do pré-natal, que serão conduzidas pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social, dando todo o suporte para as mulheres e seus familiares. Ao longo do período de gestação elas irão confeccionar seus enxovais que serão entregues no nascimento da criança”, explicou Roberta Falcão.
Depois do distrito de Gergelim que recebeu o programa “Braços que Acolhem”, ná última quinta-feira (09), os próximos distritos que receberão o projeto serão Lagoa do Barro, na próxima terça (14), e Morais na quinta (16). Ouça abaixo a entrevista completa.