Início Notícias Depois de Bringel e Pimentel, “Papai Uchoa” nomeia ex-prefeito condenado

Depois de Bringel e Pimentel, “Papai Uchoa” nomeia ex-prefeito condenado

612
alt

alt

“Papai Uchoa” com o dinheiro dos pernambucanos ‘acoitou’ agora, o ex-prefeito de Palmeirina que já foi condenado pela Justiça Federal.

Blog do Jamildo

Depois de nomear dois ex-deputados do Araripe (Bringel e Pimentel), como assessores na Alepe, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), nomeou como assessor da presidência o ex-prefeito de Palmeirina Severino Eudson Catão Ferreira. Seria mais uma pessoa no cargo, a não ser pelo fato de o ex-gestor ter sido condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa, em fevereiro deste ano. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

Segundo a decisão da Justiça Federal, Eudson Catão está condenado por três anos à perda de função pública, caso esteja exercendo algum cargo, terá os direitos políticos suspensos, à proibição de contratar com os poderes públicos e não poderá receber benefícios e incentivos creditícios públicos. Em teoria, ele não poderá assumir o cargo na Alepe.

De acordo com a sentença, o réu teria de pagar de duas vezes o valor do salário que recebia no último mês do mandato como prefeito. O processo transitou em todas as instâncias e não cabe mais recursos.

O ex-gestor foi condenado porque deixou de prestar contas das verbas vindas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cujo convênio havia sido firmado em 2001.

O dinheiro deveria ter sido usado para recuperação de 12,1 quilômetros de estradas vicinais e construção de três bueiros da zona rural. As obras estavam relacionadas ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), de acordo com documento da Justiça Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here