O ex-presidente Michel Temer vai se entregar hoje, depois que a Justiça do Rio de Janeiro revoga o habeas corpus concedido no fim de março.
A primeira turma do Tribunal Regional Federal da 2ª região aceitou o recurso do Ministério Público Federal e restabeleceu a prisão preventiva de Temer e do coronel João Batista Lima filho.
Eles haviam sido presos no dia 21 de março e soltos 4 dias depois por determinação do desembargador Ivan Athié, do mesmo tribunal.
No julgamento do mérito do habeas corpus, Athié votou pela manutenção da liminar que beneficiou Michel Temer, o coronel Lima, o ex-ministro Moreira Franco e mais cinco pessoas.
Já os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo votaram contra a concessão do habeas corpus para o ex-presidente e o coronel Lima.
Por 2 votos a 1, o tribunal decidiu pelo retorno dos dois à prisão.
Michel Temer é acusado de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa na investigação que apura desvios de recursos públicos nas obras da usina nuclear de Angra 3.
Ontem à noite, quando chegava em casa, Temer confirmou que vai se apresentar nesta quinta-feira.
A pedido da defesa do ex-presidente, Michel Temer e o coronel Lima poderão se apresentar em um local a ser definido.
Temer disse que seus advogados irão recorrer da decisão, em Brasília.
O local e prazo para que temer e o coronel Lima se apresentem serão determinados pelo juiz Marcelo Bretas, da Sétima Vara Federal do Rio de Janeiro.