Uma mãe viveu horas de angústia entre quinta-feira, 18, e essa sexta-feira, 19, após seus filhos de 5 e 7 anos desaparecerem no trajeto para a casa da avó, em Ouricuri. Segundo informações do radialista Emanoel Cordeiro, os meninos saíram de casa por volta das 14h da quinta-feira, mas não chegaram ao destino. A mãe, Eliane da Silva, tomou um susto ao ir buscá-los e não os encontrar.
Toda a família entrou em desespero e iniciou uma busca nas ruas de Ouricuri e Bodocó. A procura se estendeu pela tarde e madrugada adentro, cessando apenas na manhã dessa sexta-feira, 19. Os meninos estavam no interior de um carro estacionado em frente a uma oficina em Ouricuri. Um morador do local viu uma movimentação estranha dentro do veículo e localizou as crianças desaparecidas.
Os garotos disseram que entraram no carro por curiosidade e outra criança bateu a porta, deixando-os trancados. Eles passaram várias horas sem beber água, se alimentar e sendo atacados por mosquitos. Estavam desidratados e precisaram receber hidratação no Hospital Regional Fernando Bezerra.
Eu salvei duas crianças nesta situação. Eram dois irmãos, também, uma menina e um menino.
Eles ficaram horas trancados (o carro não estava travado, eles entraram por curiosidade, para brincar) dentro do carro chorando e gritando. Estavam suados e com sede e fome.
Foi horrível!
Falei com o dono do carro, mas ele se quer fez pouco caso da situação. Inclusive disse que achou bem feito e desejou que os meninos estivessem morrido.
Deus tenha misericórdia desse homem e cuide de todas as crianças em situações complicadas.
Amém!