Cerca de 10 moradores do Alto das Abelhas se dirigiram na manhã desta quinta-feira, 11, ao escritório da Compesa, no Centro de Salgueiro, para protestar contra a falta de abastecimento de água na localidade. Munidos de latas, garrafas plásticas e outros reservatórios vazios, fizeram batucada gritando por água.
Ouvida pela reportagem do Blog Alvinho Patriota, a agricultora Marilene Freire disse que a localidade está sem abastecimento há quase 15 dias e quando ligam para reclamar são tratados mal. “Quando a gente liga falam que o dia de lá foi segunda-feira e se não chegou é problema nosso”, afirmou.
Sem água nas torneiras, os habitantes do Alto das Abelhas enfrentam diversos problemas. As donas de casa citaram que as crianças não estão indo para a escola porque não tem água nem para tomar banho, fazer comida e lavar roupas.
“Eu pago a Celpe com prazer porque tenho energia todo dia, mas a conta da água pago e não chega”, comparou Marilene, informando que as faturas mensais da Compesa giram em torno de R$ 90,00, mesmo com o serviço irregular. Ainda segundo ela, os problemas começaram há pelo menos um mês.
O grupo foi recebido por uma atendente do escritório, que prometeu enviar um caminhão-pipa para a comunidade ainda hoje.