Início Notícias Araripina encerra as ações do Movimento Maio Amarelo com balanço positivo

Araripina encerra as ações do Movimento Maio Amarelo com balanço positivo

655
alt

alt

Araripina encerrou  as ações do Movimento Maio Amarelo com um grande desfile cívico pelas principais ruas da cidade.

Por Roberto Gonçalves

O município de Araripina, sertão do Estado, encerrou  as ações do Movimento Maio Amarelo. Foram realizas  blitzs educativas promovidas pela Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Araripina, núcleo do DETRAN-PE no município e culminou com um grande desfile cívico pelas principais ruas da cidade Nesta sexta-feira (29).

Durante a segunda quinzena de maio, agentes do DETRAN estiveram distribuindo material educativo e fitilhos amarelos, simbolizando o Movimento cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo. A ideia é incentivar a gentileza e o respeito no trânsito como principais ferramentas no combate à mortalidade nas vias terrestres.

Para o Presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina (ATTA), Sebastião Arrais, esse movimento foi muito importante para a cidade, que é considerada, uma das mais violentas no trânsito em todo o estado.

“Realmente Araripina enfrenta esse problema. Como em todas as demais cidades do Brasil, o trânsito é sempre um problema, e hoje é um desafio a todos os gestores públicos. Apesar disso, não podemos cruzar os braços. Juntamente com o Detran, com a Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, com as Escolas de Formação de Condutores, estamos nas ruas diariamente tentando conscientizar  os motoristas e motociclistas, da importância que é conduzir o seu veículo com a devida atenção e com o devido respeito as leis de trânsito, sem praticar imprudências, porquê isso nada mais é do que preservar a sua própria vida”, disse Arraes.

O Movimento Maio Amarelo surge em 2011, inspirado em outros como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”,  que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here