Todos os vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima, subescreveram o Projeto de Lei.
Por Roberto Gonçalves
A 8ª sessão do 2º periodo da Câmara de Vereadores de Araripina desta quarta-feira (27), foi marcada por uma justa homenagem a senhora Selma Selene.
A casa Joaquim Pereira Lima que é presidida pelo vereador Luciano Capitão, através de um projeto de lei da vereadora Camila Modesto, passa a chamar de Selma Selene Mendes Lacerda Alves, a praça pública situada no início da Av. Florentino Alves Batista, próximo ao Posto Trevo, na entrada da cidade.
Biografia
Nascida no dia 11 de Agosto de mil novecentos e sessenta e dois, na Casa de Saúde São José em Araripina – Pernambuco. Ela passou a maior parte de sua infância na rua Joaquim José Modesto, com seu avô paterno Décio Rodrigues da Silva filha de Francisca Severina Mendes Lacerda e Gervasio Lacerda Rodrigues (Vavá). Considerada por seus parentes e amigos verdadeiramente exemplo de mulher. Selma Selene era uma mulher guerreira, que sempre lutava pela paz e pelo ideal de sua família, foi casa com Sebastião Alves Lacerda no dia 19 de Dezembro de 1981, teve dois filhos, Sebastião Alves Lacerda Filho (Couto) e Daiane Lacerda Alves. A mesma era residente na Avenida Florentino Alves Batista no trevo onde sua casa foi uma das primeiras construídas na localidade no ano de 1981. A sua habilidade era agricultura onde a mesma integrava a Associação das Mulheres do Sitio Torrinha na qual tinha propriedade na localidade.
Entretanto indo em busca de tratamento para sua saúde na cidade de Petrolina no 23 de Novembro de 2010 por fim partiu repentinamente vitima de um acidente automobilístico.
Saudades hoje é o que nos resta, além das maravilhosas lembranças guardadas no coração de quem a amava.
A família Mendes Lacerda, gratos aos distintos representantes da casa legislativa Joaquim Pereira Lima pela honrosa homenagem a nossa querida Selma Selene, cujo o nome será eternizado pela praça pública. Nossos efusivos agradecimentos aos vereadores e em especial a vereadora e amiga Camila Modesto pela iniciativa e pela aprovação do grandioso gesto que nos sensibiliza.
Cordialmente
Sebastião Lacerda e Família