Os homens foram presos quando iam fazer a entrega de um armamento a um dos lideres do assalto a uma agência bancária em Santa Filomena, no último domingo(24).
G1 Petrolina
Uma operação em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e policias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (27), dois homens suspeitos de posse ilegal de armas, munições e de participação em assaltos a bancos na região.
A policia Militar recebeu informações da Polícia Federal, de que eles estavam levando armas para um dos líderes do assalto, passando também o trajeto que eles fariam. Foram montados então, pontos de bloqueios nas principais estradas entre Belém do São Francisco e Cabrobó, e a polícia conseguiu prender os suspeitos.
Após a prisão, a polícia confirmou que um dos presos participou do assalto ocorrido em Santa Filomena. Com os homens a polícia encontrou 52 munições calibre 380, cinco munições calibre 38, sete munições calibre 22, dois carregadores e uma pistola.
Os suspeitos confessaram que o material seria entregue ao líder da quadrilha, que pagaria R$ 5 mil. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e foram autuados por posse ilegal de munições, arma e formação de quadrilha.