Início Notícias Em Recife, Marina Silva aponta retrocesso político e critica governo federal

Em Recife, Marina Silva aponta retrocesso político e critica governo federal

769
alt

alt

Marina Silva teceu críticas ao governo federal em encontro com militância no Recife.

 JC Online

Sem pisar em solo pernambucano desde o fim das eleições presidenciais, a ex-senadora Marina Silva participou nesta segunda-feira (25) de uma plenária com a militância da Rede Sustentabilidade, partido que ela quer criar. Marcado para as 18h30, o encontro começou com quase duas horas de atraso, no auditório do Empresarial Trade Center (ETC), na Zona Norte do Recife. Durante a reunião, que aconteceu a portas fechadas, Marina criticou o governo federal e afirmou que está havendo um retrocesso na política. “Caminhamos 20 anos para trás.”

A ex-senadora chegou ao evento acompanhada dos coordenadores da Rede, Pedro Ivo Batista e Roberto Leandro, e evitou falar com a imprensa. Mas, no encontro com a militância, Marina alfinetou o governo Dilma e disse que a política de distribuição de cargos “já se esgotou”.

“Hoje quem acompanha o Congresso sabe que dez partidos tem 39 pedaços do Estado. Em alguns momentos, até o próprio partido da presidente não apoia as medidas. Agrava-se tudo isso em função de alguns segmentos, inclusive o próprio governo, o próprio partido da presidente”, afirmou a ex-candidata, que obteve 22,1 milhões de votos em 2014.

Os principais problemas sociais que vêm afetando o País também entraram na análise conjuntural feita pela ex-ministra de Meio Ambiente.

“Milhões de brasileiros correm o risco de perder seus empregos, pessoas tiveram que sofrer perdas em relação ao seguro-desemprego, é um monte de problemas que está acontecendo na saúde, na educação, na segurança, no Minha Casa, Minha Vida. O Pronatec foi reduzido à metade. Isso tudo é muito grave para que as pessoas fiquem utilizando a crise para sua estratégia de grupo”, analisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here