Salgueiro e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6) pelo Campeonato Pernambucano, no estádio Cornélio de Barros. A partida terminou 2 x 0 para os donos da casa. Os gols foram marcados no segundo tempo. Guilherme abriu o marcador e João Victor contra, deram a vitória ao Carcará, que agora chega aos 13 pontos e sobe para a quarta colocação. O Santa Cruz permanece com 13 pontos e fica na quinta posição.
Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz
O jogo
No primeiro tempo o Santa Cruz se limitou a marcar ou evitar que o adversário atacasse. A iniciativa do jogo foi do Salgueiro que jogou projetando os laterais e teve maior posse de bola. A equipe coral começou com a marcação alta no 4-3-3. Os dois zagueiros do time tricolor praticamente não deixaram o ataque do Carcará entrar na pequena área. A solução para os donos da casa foi arriscar de fora. Foram 10 finalizações contra cinco dos visitantes.
O Salgueiro se livrava do primeiro combate e recebia a bola para sair jogando. Com o jogo mais pelo lado direito, a equipe veio com triangulações pelas pontas, mas não deixou de jogar pelo meio. Pelo lado do Santa Cruz, não teve uma bola que desse indício de gol e não conseguiu encaixar o seu jogo. O Carcará teve o domínio da etapa inicial.
Aos 11 minutos o Salgueiro chegou com Guilherme Lucena. O zagueiro finalizou de longe e a bola passou com perigo no gol de Anderson. Três minutos depois foi a vez de Tarcísio arriscar e de fora da área, assustando o arqueiro Coral. No fim do primeiro tempo Thomas Anderson chutou e Anderson espalmou para escanteio.
Na etapa final o Salgueiro foi premiado com a vitória. A equipe sertaneja continuou pressionando o Santa Cruz. Aos 27 minutos Guilherme Lucena pegou de primeira e finalizou. A bola quicou e enganou Anderson, antes entrar no gol.
A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Muller tentou receber o lançamento de Luciano, mas João Victor tentou tirar e acabou marcando contra, ampliando o marcador para o Carcará.
Abatido após sofre os dois gols, o Santa Cruz não teve poder de reação e acabou sofrendo a segunda derrota no certame.
Ficha do jogo
Salgueiro: Luciano; Jamerson, Guilherme Lucena, Léo Carioca e João Paulo; Mardley, Escuro e Tarcísio (Renato Henrique); Thomas Anderson, Muller Fernandes (Felipe Macena) e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz: Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo, Charles e Allan Dias; Cesinha (Sillas), Elias Carioca (Luiz Felipe) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.
Gols: Guilherme Lucena (SAL) 27/2ºT. João Victor contra (SAL) 30/2ºT