Início Notícias PSB recusa convite de Bolsonaro para debater a reforma previdenciária

PSB recusa convite de Bolsonaro para debater a reforma previdenciária

650
Foto: reprodução

O líder Tadeu Alencar (PE), tem dito que não se nega a conversar com o governo sobre esta reforma, que interessa a todos os brasileiros.

Por Inaldo Sampaio – Coluna Fogo Cruzado – 27 de fevereiro de 2019

O PSB foi um dos partidos da oposição que receberam convite do presidente Bolsonaro para tomar um café da manhã, ontem, em Brasília, para debater com os líderes de bancada a PEC da reforma previdenciária. O líder Tadeu Alencar (PE), acertadamente, tem dito que não se nega a conversar com o governo sobre esta reforma, que interessa a todos os brasileiros.

Mas estranhou o fato de só terem sido chamados para este café os líderes do PSB e do PDT. Deixaram de fora os líderes do PT, PCdoB e PSOL, que têm posições mais críticas em relação ao projeto. Sendo assim, recusou o convite do governo e espera um debate mais amplo no Congresso Nacional.

Até agora, pelas contas do ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, a base do governo na Câmara Federal varia de 350 a 350 deputados, o que evidentemente é uma informação truncada.

O governo ainda não organizou a sua base e por isso está sendo criticado até por aliados que estão dispostos a ajudá-lo como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Daí querer garantir a aprovação da PEC com os votos de parte da oposição.

Os sem convite

Não foram convidados para o café da manhã com Bolsonaro os líderes do PT, deputado Paulo Pimenta (RS); do PSOL, Ivan Valente (SP) e do PCdoB, Orlando Silva (SP). Convidado, o líder do PSB, Tadeu Alencar (PE), teve a prudência de consultar a bancada e, por unanimidade, ela decidiu recusar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here