Início Notícias Ex-deputado que quase mandou Lula prá cadeia deixa prisão e diz: ‘Vou...

Ex-deputado que quase mandou Lula prá cadeia deixa prisão e diz: ‘Vou namorar muito’

668
alt

alt

Roberto Jeferson foi liberado na manhã deste sábado, depois de 14 meses detido em Niterói por envolvimento no mensalão.

ANTONIO SCORZA / Agência O Globo

RIO – Presidente de honra do PTB e delator do processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson saiu da prisão na manhã deste sábado, depois de 14 meses detido por envolvimento no escândalo de compra de apoio político no Congresso durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula. Ele passará a cumprir pena no regime aberto. Jefferson estava preso na Casa do Albergado Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói.

— Tô bem. Tá pago. Ainda tenho tempo para cumprir (a pena em prisão domiciliar). Tô em paz. Agora, vou poder cuidar (da saúde) melhor. Vou namorar muito — afirmou Jefferson aos jornalistas na saída de prisão.

Ele se negou a comentar a operação Lava-Jato, que investiga a corrupção na Petrobras, apesar de mostrar com as mãos que o assunto está entalado na garganta.

— Se eu falar, o ministro (Luiz Roberto) Barroso vai me prender. Tá aqui (na garganta), mas eu não posso falar.

Jefferson afirmou ainda que vai tentar advogar, mesmo cumprindo pena no regime aberto.

– Minha rotina de trabalho continuará a mesma. Hoje sou auxiliar de escritório, mas quero ver se começo a advogar um pouquinho. Saber se eu posso avançar como consultor. Vou colocar em prática o que eu sei fazer.

Jefferson foi recepcionado pela mulher, Ana Lúcia Novaes, pela filha, Cristiane Brasil, por dois advogados e por dois sobrinhos. Ao sair da penitenciária, ele se despediu dos agentes e comemorou a liberdade. O oficial de justiça chegou ao local às 10h51 e saiu 11h 05, acompanhado do ex-detento. A movimentação atraiu curiosos, que ficaram gritando o nome do político, que delatou o mensalão em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here