Atendendo a requerimento apresentado pelo vereador Bruno Marreca, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na reunião antecipada para esta terça-feira, 19, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o problema da falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde (UBS´s) de Salgueiro.
“Não é admissível que se gaste quase o dobro do que foi gasto em 2016 e ter essa falta de medicamentos. Então a gente precisa esclarecer isso para a população. A gente não está em busca de culpados e nem caça às bruxas. A gente quer esclarecer à população onde está ocorrendo a falha na aquisição dos medicamentos”, justiçou o requerente no plenário.
A averiguação precisava de cinco votos para ser iniciada, mas recebeu oito assinaturas entre 15 legisladores. Subscreveram a CPI os vereadores Bruno Marreca, Erivaldo Pereira, André Cacau, Eliane Alves, George Arraes, Zé Carlos, Ednaldo Barros e Veronaldo Gonçalves. Existe um prazo de 48 horas para a Mesa Diretora definir os componentes da comissão. (Por Alvinho Patriota)