O Prefeito do Município de Trindade-PE, vem através desta esclarecer a população deste município, em especial aos servidores públicos, sobre as matérias veiculadas na imprensa e redes sociais sobre os repasses do município para o FUMAP – Fundo Municipal de Aposentadoria e Pensões deste município.
No último dia 13.02.2019, perante a representante do Ministério Público Estadual, nos reunimos para tratarmos de alguns assuntos do município, em especial, o débito previdenciário para com a instituição previdenciária entre os anos de 2011 a 2017, diferente do veiculado na imprensa que seria de 2013 a 2017.
Após alguns levantamentos e discursões, o município obteve o prazo de 60 (sessenta) dias para apresentar informações sob o acatamento das recomendações ofertadas pelo MPE e o cronograma de implementação das medidas recomendadas.
Diante de tais situações, o município se comprometeu a fazer o levantamento real das pendências perante o FUMAP, e nos próximos dias irá proceder com a apresentação do Projeto de Lei que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários perante a Câmara de Vereadores, buscando assim, a situação mais confortável para todos os servidores públicos.
Trindade(PE), 18 de fevereiro de 2019.
Antônio Everton Soares Costa
Prefeito Municipal de Trindade