Início Notícias Dono da UTC assina delação premiada e cita ex-ministro em depoimento

Dono da UTC assina delação premiada e cita ex-ministro em depoimento

610
alt

alt

Empresário promete devolver R$ 55 milhões desviados em corrupção na Petrobras. Ele mencionou também cinco parlamentares.

O Globo

BRASÍLIA – O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC e Constran, citou o nome de pelo menos seis parlamentares, entre eles um ex-ministro, envolvidos com as fraudes investigadas na Operação Lava-Jato. O empresário fez referência aos políticos em acordo de delação premiada que deve ser assinado ainda nesta quarta-feira com o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República encarregado dos inquéritos sobre parlamentares aberto no Superior Tribunal Federal (STF). Entre os políticos citados está o ex-ministro de Minas e Energia, o senador Edison Lobão (PMDB-MA). Segundo investigadores, ele acertou os termos de delação premiada, e assinou o acordo para colaborar nas investigações sobre políticos envolvidos na Lava-Jato. No acordo, Pessoa prometeu devolver R$ 55 milhões.

O empresário, que estava em São Paulo onde cumpre prisão domiciliar, chegou a Brasília pela manhã e deixou o prédio da PGR no meio da tarde sem falar com a imprensa. Seus advogados não quiseram esclarecer detalhes da reunião com os procuradores.

Pessoa vinha negociando o acordo desde janeiro. As tratativas tiveram início com a força-tarefa no Paraná. Depois, o grupo de procuradores responsáveis pela investigação de parlamentares assumiu o comando nas negociações.

O empresário chegou a ficar preso em Curitiba em decorrência da Operação Lava-Jato, que investiga irregularidades na Petrobras. No início de maio, foi solto em decisão da Segunda Turma do STF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here