Visita da presidente ocorre em meio à crise política. Paulo Câmara (PSB), acompanhará a agenda.
JC Online
Em meio à crise do setor petrolífero, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Pernambuco nesta quinta-feira (15) para o Estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape. A presidente irá batizar o navio Marcílio Dias e assistir à viagem inaugural do navio André Rebouças. Ambos fazem parte do programa de modernização do setor naval do País. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanha a agenda.
“A presidente vai até Pernambuco, a Suape, quando serão colocados no mar mais dois navios produzidos pelo Estaleiro Atlântico Sul e que estão sendo adquiridos pela Transpetro, dentro das encomendas que foram realizadas”, disse o senador Humberto Costa (PT), em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça (12).
Segundo o senador, esse será o único compromisso de Dilma no Estado. “Em princípio, não há outro compromisso, a não ser esse de dar incício a essa viagem inaugural desses dois navios”, acrescentou Humberto.
A agenda de Dilma está prevista para às 11h. A presidente virá direto de Brasília e retornará à capital federal no mesmo dia. Uma equipe de precussores já está em Suape analisando o local do evento.
A presidente já esteve no Estaleiro Atlântico Sul. Em abril do ano passado, inaugurou os petroleitos Dragão do Mar e Henrique Dias.
A visita de Dilma ocorrerá dias antes da visita programada por deputados da CPI da Petrobrás. Os parlamentares virão ao Estado investigar denúncias na Refinaria Abreu e Lima na próxima segunda (18). Na semana passada, deputados federais que integram a Comissão de Trabalho, de Administração e do Serviço Público (CTASP) ouviram queixas de trabalhadores que foram demitidos do Estaleiro por falta de repasses de verbas.