O novo diretor regional do Sesc em Pernambuco, José Oswaldo Ramos, tomou posse na manhã desta quarta-feira (6/2), em solenidade realizada com gerentes e colaboradores da entidade no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Recife. A cerimônia foi conduzida por seu antecessor, Antônio Inocêncio Lima, que retorna à chefia de Gabinete da Presidência do Sesc PE, hoje comandada por Bernardo Peixoto.
Em seu discurso, o novo diretor ressaltou o comprometimento com a gestão. “Agradeço por compartilhar nesta casa e com todos os colaboradores do Sesc esse grande desafio em minha vida. Reitero meu empenho em contribuir com a instituição neste momento”, afirmou Ramos. Segundo ele, o objetivo é seguir o legado deixado pelo presidente do Sesc PE, professor Josias Albuquerque, falecido no último sábado (2/2) e a semente de trabalho plantada por ele em todo o estado.
O diretor antecessor, Antônio Inocêncio Lima, aproveitou a ocasião para lembrar a incumbência do Sesc em Pernambuco. “A entidade tem uma missão bem definida, que é desenvolver atividades sociais para complementar as ações do governo dentro dos limites legais. O objetivo da instituição é levar melhores condições de vida para os comerciários mais pobre e a comunidade carente. E esse trabalho só é possível graças à atuação de todos os colaboradores na linha de frente, fazendo as coisas acontecerem”, ressaltou.
Durante sua apresentação, Antônio Inocêncio Lima falou o quanto a instituição cresceu no âmbito estadual com a força de atuação do professor Josias Albuquerque. “Ele interiorizou as ações do Sesc em Pernambuco. Na cidade que tinha Unidade, ampliou os serviços. Onde não tinha, levou o Serviço Social do Comércio. Era uma pessoa muito sensível e tinha o comprometimento ético com a população e os funcionários. O Sesc era uma coisa antes dele e, com ele, virou outra. Ele estava sempre ali, contribuindo com tudo”, complementou. (Portal do Sertão)