Início Notícias Flávio Bolsonaro diz que respeita decisão do STF que negou pedido para...

Flávio Bolsonaro diz que respeita decisão do STF que negou pedido para suspender investigações

568
Flávio Bolsonaro diz que respeita decisão do ministro Marco Aurélio Mello

Flávio Bolsonaro diz que respeita decisão do ministro Marco Aurélio Mello

Por Gustavo Garcia, G1 — Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (1º) que respeita a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou pedido do parlamentar fluminense para suspender investigações do Ministério Público do Rio a partir de movimentações financeiras consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio deu a declaração após tomar posse no mandato de senador.

“Eu cumpri a decisão do Supremo, que é autoridade responsável para analisar, caso a caso, qual é o foro competente. Foi isso que vim pedir nessa reclamação, não vim pedir foro privilegiado. [O ministro] decidiu que é o Rio de Janeiro [o foro competente]. Assim vou fazer, no Rio de Janeiro, a gente presta os esclarecimentos sem problema nenhum”, disse o filho do presidente da República.

“O ministro Marco Aurélio, respeito a decisão dele. Foi o que ele fez. Determinou qual o foro. Esse foi o meu questionamento. Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro”, acrescentou Flávio Bolsonaro.

O senador do PSL havia pedido a suspensão do procedimento investigatório com o argumento de que uma vez eleito senador, a competência para autorizar investigação seria do STF, por causa do foro privilegiado.

No pedido apresentado ao STF, Flávio alegou “usurpação de competência” da Suprema Corte.

Questionado sobre se já há uma data para que ele vá prestar depoimento sobre o caso, Flávio afirmou ser necessário “aguardar a tramitação do processo”.

“Agora o processo volta, havia discussão se era segunda instância. agora já estão falando que é primeira instância, então há uma indefinição sobre isso. Aonde tiver que ir eu irei”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here