Senador FBC pediu ao Governo Federal uma atitude mais firme diante do cenário político da Venezuela.
Folha de PE
A Comissão de Relações Exteriores do Senado promoveu, nesta quinta-feira (07), uma audiência pública sobre a situação política na Venezuela. Durante o debate, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) exigiu um posicionamento mais firme do Governo Federal em relação à série de arbitrariedades cometidas contra liberdades democráticas e direitos políticos do povo venezuelano.
A audiência contou com a presença de Mitzi Capriles e Lilian Tintori, esposas de lideranças oposicionistas presas pelo Governo da Venezuela. Após o depoimento das venezuelanas, o senador socialista expressou solidariedade e manifestou temor pelos efeitos do recrudescimento das medidas autoritárias no país vizinho. “Ouvimos o relato da dor de mulheres de lideranças políticas que estão sendo perseguidas e presas e que requerem da principal da principal democracia sul-americana uma posição firme. A história nos mostra que se ficarmos calados os regimes ditatoriais vão entrando além da fronteira da Venezuela e podem se espalhar. Portanto é preciso manter a vigilância permanente”, alertou Bezerra Coelho.
O senador ainda pediu ao Governo Federal uma atitude mais firme diante do cenário político da Venezuela. ”Quero, em nome do Partido Socialista Brasileiro, expressar a mais irrestrita solidariedade para que a gente possa elevar o tom. Eu tenho a esperança que vamos assinalar um novo momento na posição política não só do Congresso Nacional e das instituições brasileiras, mas numa posição mais firme do Governo Federal para ajudar a Venezuela a se reencontrar com o regime da liberdade e para que os venezuelanos possam decidir os seus destinos.