Início Notícias STF prorroga inquérito contra Fernando Bezerra Coelho

STF prorroga inquérito contra Fernando Bezerra Coelho

963

O ministro também indeferiu um pedido da advogada Gabriella Rollemberg, defensora FBC, formulado na petição 19904/2015.

STF / Brasilia

O ministro Teori Zavasck, relator da Operação Lava Jato no STF, deferiu a prorrogação do inquérito contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), por mais 60 dias.

No despacho de três laudas, proferido em 29 de abril, Teori Zavascki disse que a investigação tem que correr de forma harmoniosa entre a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República.

O ministro se referia a conflitos entre os policiais e o procurador geral Rodrigo Janot, que disputam a direção das investigações da Lava Jato.

“O Ministério Público certamente assume papel ainda mais proeminente na fase investigatória na hipótese de prerrogativa de foro, naturalmente podendo, sempre que julgar necessário, indicar diligências complementares às promovidas pela autoridade policial ou requerer providências que estejam sujeitas à reserva de jurisdição. Mas esse papel institucional, para ser exitoso, não deve prescindir do indispensável e decisivo concurso da autoridade policial”, disse o ministro.

Teori Zavascki também deferiu seis diligências específicas na investigação contra Fernando Bezerra, mas o conteúdo das mesmas não foi divulgado pelo STF.

Além disso, o ministro indeferiu um pedido da advogada Gabriella Rollemberg, defensora de Fernando Bezerra, formulado na petição 19904/2015.

O conteúdo do pedido da defesa de Fernando Bezerra, que restou rejeitado, também não foi informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here