Circulou na região do Araripe, principalmente nas redes sociais nos últimos dias, a informação que funcionários da empresa responsável pela obra de construção da ponte Rio Piqui em Bodocó estariam deixando a obra e levando também as maquinas e demais equipamentos utilizados no trabalho na construção da nova ponte de acesso ao município.
Em Dezembro com a chegada das fortes chuvas a obra chegou a ficar paralisada por alguns dias devido ao acumulo de água na região dificultando assim os trabalhos.
Na manhã dessa quarta feira (16), a redação de jornalismo do site Portal do Araripe entrou em contato com a “Plínio Cavalcante engenharia” empresa licitada para a demolição da antiga ponte e a construção do novo trecho de acesso entre Bodocó e Ouricuri, representantes da empresa esclareceram que somente alguns equipamentos foram retirados do local por não está sendo usado devido o acumulo de água, más que a obra vai continuar, inclusive foi feito recentemente uma grande compra de material que deve chegar ainda essa semana para a continuação dos trabalhos, essas foram as informações obtidas pelo Portal do Araripe.
Localizada na PE-545 a obra da ponte Rio Piqui teve inicio em 17 de Setembro de 2018, com prazo de conclusão para 180 dias,no valor de 4.087.392,43. (Por Francisco Monteiro)