O PL determina a transferência para categoria de bem público, uma área de propriedade da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A Câmara de Vereadores de Araripina, no Sertão de Pernambuco, aprovou na noite desta terça-feira (15) durante a 1ª reunião ordinária do 1º período legislativo de 2019, o Projeto de Lei enviado pelo executivo municipal de número 03/2018, que determina a transferência para categoria de bem público, uma área de propriedade da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA.
De acordo com o líder governista na Câmara, Roseilton Oliveira (PSL), que defendeu o projeto na tribuna, o terreno mede 1.881,30 m2 e os lotes serão doados para as pessoas que sofreram com a enchente no bairro José Martins em 2015, e que estavam no aluguel social.
“Na prática a AEDA vai doar o terreno para o poder municipal, que por sua vez vai repassar para as vítimas da enchente, reestruturando a vida dessas pessoas que perderam praticamente tudo naquela época”, explicou.
O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores presentes na Casa Joaquim Pereira Lima e agora vai para as mãos do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) que deve sanciona-lo em breve.